excesso-graos-kefir-agua-o-que-fazer-muito-quantidade-doacao-doador-probiotico

Grãos de Kefir de Água em Excesso: O que fazer?

Os Grãos de Kefir de Água são conhecidos por crescerem e se multiplicarem com maior velocidade do que os Grãos de Kefir de Leite, então é fundamental que você saiba o que fazer com esse excedente e dê um destino saudável e coerente a eles, evitando ao máximo, descartá-los.

Ideias do que fazer com os Grãos de Kefir de Água Excedentes

  • Fermentações alternativas: Use parte dos Grãos em Sucos Naturais de Uva, Abacaxi, Maracujá, Leite ou Água de Coco (aprenda aqui como fazer) e experimente novos sabores e fermentações.
  • Adicione-os em Preparações: Sim! Você pode consumir os Grãos junto com seu suco, vitamina, iogurte, Smoothie, sorvete ou então com seu Cereal preferido.
  • Gelatina: Faça uma Gelatina comum, deixe esfriar até temperatura ambiente e adicione os Grãos e leve à geladeira até ficar consistente.
  • Puro: Como um lanche entre as refeições ficam muito bem! Nutritivos, Probióticos e de Baixo Valor Calórico.
  • Presenteie! Adquira nosso KEFIRKIT ÁGUA e ofereça um super Presente Saudável junto com seus Grãos.
  • Ofereça-os a um amigo: Conte sua experiência com os Grãos de Kefir de Água e reparta. Faça o Download do Manual de Cultivo de Kefir de Água e entregue ou envie ao novo Adotante
  • Aprenda! Faça Queijos Vegetais, Danoninho, Fruit Roll, “Kefrigerantes” Naturais Gaseificados, Leite e Ricota Vegetal, Leite Fermentado “Yakult”, Iogurte de Frutas e muito mais! Clique aqui

Se ainda tiver muito excedente, mesmo após as ideias acima, você poder criar seu Water Kefir Hotel

Separe um Pote de Vidro, coloque 500 ml de água filtrada em 10% de açúcar (cristal ou demerara). Ex.: 500 ml -> 50 g de açúcar (4 colheres de sopa). Adicione os Grãos excedentes, tampe bem, coloque uma etiqueta com a data inicial e leve à Geladeira. Esse método deixa os Grãos em dormência, resistindo por cerca de 2 meses.

ATENÇÃO: Caso opte em sustentar grandes quantidades de Grãos de Kefir de Água, você precisará de uma Balança Digital, Tempo, Materiais e Investimento, já que o custo diário de açúcar ficará bem elevado! Além disso, há um sério risco de enfraquecimento natural das colônias e envelhecimento precoce dos Grãos. Fique atento nisso…

Bom proveito a todos e ótimas fermentações!!!

Por: Flávio Viaboni – Nutricionista – CRN3 -23.271/SP – Equipe Probióticos Brasil

QUAL O PRÓXIMO PASSO?: Aprenda novas e incríveis Receitas no Curso Online: Kefir, Iogurtes Vegetais e Refrigerantes Probióticos. Ainda não tem seus Grãos de Kefir de Água? Clique aqui e peça já o seu!

Compartilhe este Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat