Dúvidas Frequentes (FAQ) + suporte.+ respostas.+ experiência.

TEM DÚVIDAS? Aprenda mais em nosso BLOG ou procure nossa Assessoria de Cultivo, clicando aqui para falar em nosso Whats App!


Temos um Banco de Dados Nacional obtido através do cadastro voluntário dos Doadores em nosso Site. Clique aqui. A partir daí, enviamos as informações do Doador (Contato, Localização e Probióticos para Doação) aos Adotantes que nos procuram em todo o Brasil. O número de Adotantes (Quem quer Doação) é muito maior que o número de Doadores (Quem faz Doações), bem como suas quantidades disponíveis periodicamente. Desse modo, para quem não consegue sua Doação, enviamos pelos Correios, de modo seguro, prático e acessível. Saiba mais: Aguardar Doação ou Adquirir Probióticos – Qual o melhor pra você?

Estamos no Mercado há 5 anos, exercendo nosso trabalho de forma transparente, honesta e profissional e prezamos 100% por nossa reputação e atendimento à necessidade de todos os que nos procuram para obter seu Probiótico Natural.

Nossos Créditos: * Mais de 5.000 envios feitos em todo o Brasil * Fácil contato e resolução em nossos Canais de Comunicação * Valores acessíveis * Starters (Mudas) de ótima qualidade e cultivados com matérias-primas orgânicas e naturais * Únicos que oferecem Assessoria e Garantia do Produto * Feita por quem AMA e SABE o que faz!

Aqui no Probióticos Brasil, você conta com a praticidade de 2 sistemas de pagamento, possibilitando a você de completar a sua compra de maneira simples, rápida e segura! É tudo automático no ato da compra.

Para pagamento via Boleto Bancário (Gerado no ato da compra): PAGHIPER

Para pagamento via Cartão de Crédito em até 3x sem Juros: CIELO:

Para pagamento por Transferência / Depósito: Bradesco, Caixa Econômica, Itaú ou NuBank. Se quiser, já clique aqui e solicite os Dados Bancários.

E OLHA QUE LEGAL…

Desde o Cadastro no ato do seu Pedido, prezamos por sua SEGURANÇA E PRIVACIDADE. Todas as transações financeiras e dados pessoais são criptografadas via protocolo TSL/SSL, um sistema moderno que garante troca confiável de informações confidenciais.

Não, fique tranquilo. Nossas culturas iniciais (Starters), seguem para qualquer parte do Brasil e NÃO correm risco de estragar, contaminar ou deteriorar, mantendo suas propriedades probióticas integralmente.

DESIDRATADAS (Kefir de Leite, Kefir de Água e Iogurtes Infinitos), acondicionadas e fechadas em sacos plásticos adequados , validade de até 60 dias fora de refrigeração

HIDRATADAS (Scoby Kombucha 8 cm), embalado à vácuo, com alta tecnologia em Nylon, seguindo padrões de qualidade internacional, livres de Bisfenol A, validade de até 90 dias fora de refrigeração.

Quem não gosta de um Desconto né? rs. Temos algumas opções pra te ajudar.

BOLETO ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: Desconto de 5% ao finalizar sua compra no Boleto. Para Transferência, pode fazer o valor menor , nos enviar o Comprovante e faremos a liberação.

COMBOS PROMOCIONAIS: Acesse esse link e adquira 2 ou mais produtos ou culturas probióticas com descontos de mais de 10%.

COMPRAS ACIMA DE R$ 150,00 (Apenas para Transferência NUBANK): Clique aqui e peça o Cupom de Desconto via WhatsApp para nossa Equipe Comercial.

COMPRAS ACIMA DE R$ 200,00: Insira o Cupom: DESCONTOLEGAL e ganhe 10% de Desconto.

KEFIR DE LEITE, KEFIR DE ÁGUA ou IOGURTES INFINITOS: Quantidade suficiente para fazer 200 ml iniciais. Cerca de 1 a 2g desidratados.

KOMBUCHA (Scoby):  Fração: Líquido apenas para hidratação e conservação da colônia, permitindo fazer 1 litro de kombucha inicial. Necessária Ativação com meio ácido (vinagre) somente na primeira fermentação, ou seja, a partir do segundo ciclo será possível consumir a bebida. Disco 8 cm: Segue com 100 ml de líquido Starter suficiente para fazer 1 litro de Kombucha inicial. Já será possível consumir Kombucha no primeiro ciclo.

Sim. Caso você não consiga ativar seus Probióticos, mesmo após todas as alternativas propostas por nossa Equipe, enviaremos gratuitamente outro produto para você. Atenção: Para se encaixar nos quesitos da Garantia, é preciso seguir à risca o Manual de Cultivo enviado, se tiver dúvidas, procurar nossa Assessoria para os devidos ajustes / necessidades, cultivar, enviar feedbacks e após criterioso aval, procederemos o envio, caso necessário. NÃO enviamos novamente, apenas por ‘achar’ que não está dando certo.

A quantidade enviada (Kefir e Iogurtes Infinitos) é suficiente para fazer, INICIALMENTE, durante as primeiras semanas, 1 porção média de 200 a 250 ml de Iogurte ou Bebida Fermentada OU 1000 ml (1 litro) no caso de Kombucha (Bebidas fermentadas). Com a continuidade do cultivo, será possível produzir infinitamente a quantidade que desejar, de acordo com o aumento dos grãos (Kefir de Leite ou Água) ou duplicação da colônia-mãe (Kombucha).

Sim. Após o recebimento, sugerimos que, em refrigeração, permaneça no máximo por 6 meses. Exceto o SCOBY (Kombucha), utilizar no máximo em 3 meses, não refrigerado.

Em até 10 dias ÚTEIS  e não corridos, após a Confirmação do Pagamento no sistema. Eventuais atrasos dos Correios isentam a nossa responsabilidade. Todas as postagens são feitas às 3as feiras, independente se PAC ou SEDEX, baseado nos pagamentos confirmados pelo sistema até o Domingo anterior. Saiba mais sobre essa Política na Página: Envio, Prazos e Rastreio

Sim, infelizmente alertamos para essa triste realidade. Os sites a seguir não estão no ar atualemente, mas já lesaram muitos consumidores! Atenção caso voltem ao ar: kefirdeleite.com, kefirdeagua.com.br, tibicos.com.br, probioticoseprebioticos.com, kefirbr.com.br, amigosdokefir.com, lojinhadokefir.com.br, kefiralimentoprobiotico.com.br. Vendedores de Mercado Livre também! O barato pode custar caro e colocar em risco a sua saúde. Por exemplo, há pessoas que enviam probióticos vivos envoltos em gaze!

ANTES da chegada, você deverá adquirir alguns itens e RESERVÁ-LOS, utilizando-os de forma EXCLUSIVA para o cultivo, sem outros fins culinários. Cada tipo tem sua especificidade e necessidade.

KEFIR DE LEITE: * Leite Pasteurizado ou Leite UHT/Caixinha, * Pote de vidro com boca larga 500ml (Nunca de plástico, alumínio ou reutilizados), * Tecido fino , Voal, TNT ou Papel Toalha (Deve permitir a passagem de ar) ou nossa Redinha para Pote, , * Colher de plástico, aço inoxidável ou silicone (Evite madeira, metal ou alumínio), * Elásticos (Para prender na borda do recipiente) * Peneira de plástico ou alumínio (Deve ser de malha mais fina possível), * Recipientes com tampa para armazenar o leite fermentado (vidro ou plástico).

KEFIR DE ÁGUA: * Água Mineral ou Filtrada * Açúcar Mascavo, Melado ou Rapadura * Pote de vidro com boca larga 500ml (Nunca de plástico alumínio ou reutilizados), * Tecido fino , Voal, TNT ou Papel Toalha (Deve permitir a passagem de ar) ou nossa Redinha para Pote, * Colher de plástico, aço inoxidável ou silicone (Evite madeira, metal ou ferro), * Elásticos (Para prender na borda do recipiente), * Peneira de plástico (Deve ser de malha mais fina possível), * Recipiente de vidro com Tampa ou Jarra para armazenar o fermentado. * Garrafas PET com Tampa (Opcional).

KOMBUCHA (Scoby): * Água Mineral, preferencialmente (Filtrada ou Poço, verifique higiene), * Açúcar Refinado, Cristal ou Demerara, * Chá Preto, Chá Verde ou Chá Branco, * Copo medidor ou Copo graduado de Plástico, * Pote de vidro com boca larga 1 ou 3 litros (Nunca de plástico ou reutilizados), * Tecido fino , voal, TNT ou papel toalha (Deve permitir a passagem de ar) ou nossa Redinha para Pote * Colher de plástico, aço inoxidável ou silicone (Evite madeira, metal ou ferro), * Elásticos (Para prender na borda do recipiente), * Peneira de plástico ou alumínio (Deve ser de malha mais fina possível), Garrafas PET com Tampa (Opcional).

IOGURTES INFINITOS: * Leite Pasteurizado ou Leite UHT/Caixinha, * Pote de vidro com boca larga 500ml (Nunca de plástico, alumínio ou reutilizados), * Tecido fino , voal, TNT ou papel toalha (Deve permitir a passagem de ar) ou nossa Redinha para Pote, * Colher de plástico, aço inoxidável ou silicone (Evite madeira, metal ou alumínio), * Elásticos (Para prender na borda do recipiente) * Recipientes com tampa para armazenar o leite fermentado (vidro ou plástico).

Não há necessidade desse procedimento. Faça uma boa higiene básica com água e detergente, secagem com pano seco e retorne o cultivo normalmente.

Nossos SCOBYS são Nacionais, já adaptados ao nosso clima, bactérias selvagens naturais e matérias primas nacionais. Foram adquiridos de um Especialista em Fermentação de Alimentos: Mestre Lucas Montanari, em um de seus Cursos Presenciais e a partir de então, cultivados rigorosamente com insumos de alta qualidade (Água, Açúcar, Chá, Starter).

Porque na verdade, eles passam a se tornar nacionais a partir do contato com nosso clima, bactérias do ambiente e insumos regionais, alterando a composição microbiológica do Scoby, tornando-se um ‘Scoby Brasileiro’ e não mais o de sua origem: Alemã, Gringa Canadense, White Labs, entre outros. Esse aspecto é mais uma questão mercadológica para vender Scobys Importados, como se fossem melhores (avaliação de contagem de bactérias e leveduras, isenção de patógenos, entre outros) ou de sabor diferenciado, o que também é muito mais empírico do que real.

Sim, além de Ilustrado, o Manual explica detalhadamente como fazer esse tipo de processo, de forma equilibrada, segura e para obtenção dos melhores resultados de sabor, acidez, leveza e refrescância. Ensinamos também como produzir seu próprio Vinagre caseiro, vivo e probiótico e como utilizar esse líquido em Conservas.

Sim! Esse passo a passo é um dos destaques do nosso Manual, onde é possível aprender de forma segura e consciente esse modo de fermentação e obtenção de resultados maravilhosos para a saúde.

Leia a matéria completa em nosso Blog

O Kefir de Água DEVE ser cultivado em ÁGUA + AÇÚCAR (Mascavo, Demerara), eventualmente em outros LEITES VEGETAIS (Amêndoas, Arroz, Aveia, Coco, Macadâmia, Nozes, Soja) ou Sucos Integrais, Mas ATENÇÃO! Siga exatamente a nossa orientação do Manual de Cultivo para ter sucesso nas fermentações com outros Líquidos e utilização do Backup de Segurança.

Leia a matéria completa em nosso Blog

Apesar da redução no teor de lactose por meio da fermentação, os probióticos NÃO estão isentos do açúcar do leite (lactose), substância não digerida por intolerantes à lactose. Para reduzir o teor de lactose, são necessárias fermentações acima de 72h, sendo que muitas vezes o fermentado já está impróprio para consumo devido ao seu alto índice de acidez.

Numa fermentação normal de 24h ainda existirá lactose na composição, podendo causar algum tipo de reação em determinadas pessoas, de acordo com seu grau de sensibilidade. É possível fazer testes de tempo de fermentação até encontrar o seu grau tolerável, sem reação adversa. Para consumo seguro, consulte seu Nutricionista ou Médico.

O consumo não tem contraindicações para portadores de Diabetes, no entanto, aqueles cultivados com açúcar mascavo (Kefir de Água, Kombuchá), precisam de moderação no consumo. Sugerimos no máximo 500ml ao dia, fracionado e junto a refeições ricas em fibras, visando menor impacto glicêmico. Para os demais à Base de Leite, consumir puro, com frutas, adoçante de sua preferência. Procure sempre o seu Nutricionista ou Médico em caso de dúvida.

Não há contraindicações, mas consulte sempre o seu Nutricionista ou Pediatra em caso de dúvida. Prefira alternativas mais naturais, já que muitos Médicos preferem prescrever medicamentos alopáticos para prisão de ventre, aumento de imunidade, entre outros. Indique nosso Site a ele e converse sobre seu interesse.

WhatsApp chat