agosto 19, 2017

PIIMÄ 

O QUE É IOGURTE PIIMA?

(Iogurte Escandinavo, Iogurte Finlândia)

 

 

IOGURTE PIIMÄ Cultura probiótica de origem escandinava (Finlândia), descoberta por agricultores que  perceberam que o leite de vacas que se alimentam da planta Butterwort, talhavam melhor e conferiam certas características agradáveis à bebida. É um iogurte mais fino, textura suave e às vezes pode ter uma consistência elástica semelhante a mel, é um pouco menos doce que o Viili e com leve sabor de queijo fresco. Geralmente o PIIMÄ é usado sempre como bebida, não sendo indicado para dessorar e formar cremes ou queijos. Para melhores resultados, sempre utilize leite integral ou cru (fazenda).

Devido à sua procedência, o IOGURTE PIIMÄ se adapta bem bem em climas mais frios. Em um clima mais quente, ele apenas fermenta mais rápido,ficando fermentado e com soro mais cedo que outras variantes de iogurtes. O creme de PIIMA, pode ser usado no lugar do creme de leite ou natas, além de excelente para molhos e saladas. Em alguns casos serve também como uma espécie de manteiga probiótica fina ou pode ser adicionada ao leite e consumida como bebida láctea.

ATENÇÃO: Todos os benefícios de saúde associados ao consumo de probióticos naturais, em especial no funcionamento do intestino variam para cada indivíduo. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Gestantes, nutrizes e crianças somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.

Benefícios comprovados do uso regular de probióticos naturais: * Equilíbrio da flora intestinal, * melhoria na função de digestão dos alimentos, * eliminação de alguns patógenos (bactérias causadoras de doenças), * colonização do intestino com bactérias benéficas (probióticas) e * aumento do sistema imunológico. CUIDADO! Alegações de saúde adicionais com o consumo de probióticos naturais requerem estudos aprofundados e sérios, sendo assim, avalie sua necessidade de consumir com os reais benefícios já confirmados na literatura científica, para não gerar falsas expectativas.

Probiótico: Microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo. Fonte: FAO/WHO, Organização Mundial da Saúde, 2001.

————————————————————————————————————————————————-

Não encontrou um Doador ou não obteve resposta?  PEÇA pelos Correios. CLIQUE AQUI!

Aguardar uma DOAÇÃO ou COMPRAR? Saiba o que é melhor pra você CLICANDO AQUI!