agosto 19, 2017

KOMBUCHÁ DO HIMALAIA

O QUE É KOMBUCHA DO HIMALAIA?

(Kombucha sem cafeína, Kombucha fermentado com Frutas, Kombucha Indiano, Himalayan Kombucha)

A melhor opção para quem deseja um probiótico à base de água, cultivado em frutas e isento de cafeína

 

 

KOMBUCHA DO HIMALAIA: É uma bebida fermentada pela ação de um biofilme de leveduras (Scoby) em chá preto ou chá verde. Tem aspecto espumante, ácido e pode ser adicionado em sucos.Biologicamente é um aglomerado de bactérias e leveduras (S.C.O.B.Y.*) composta de microorganismos aglomerados em uma massa de celulose parecida com uma panqueca. No entanto, o KOMBUCHA não é um cogumelo, fungo ou alga, mas um aglomerado simbiótico chamado de BIOFILME ou ZOOGLEIA.

O KOMBUCHA DO HIMALAIA é originário do norte da Índia. Provavelmente, essa estirpe de Scoby migrou da China ou do Tibete através das rotas comerciais Ele é fabricado e mantido em uma mistura de frutas frescas e açúcar não refinado como fonte de alimento, DIFERENTE das culturas tradicionais de kombucha que crescem em chá preto e açúcar. Isso se deve porque o chá era uma mercadoria cara para muitos na Índia e talvez por isso que essa cepa se desenvolveu sem a necessidade de chá no processo de fabricação. Um ponto interessante é que o KOMBUCHA DO HIMALAIA é bem vantajoso para aqueles que não querem ou não podem ter cafeína em sua dieta.

KOMBUCHA é um dos melhores probióticos para ser usado em sucos, chás ou mesmo puro. Sua característica espumante e fermentativa faz dele a principal alternativa para quem não aprecia leite e derivados.Muito consumido no mundo todo, com combinações diversas como hibisco, gengibre, pimenta rosa, cravo, erva doce, café ou guaraná.

ATENÇÃO: Todos os benefícios de saúde associados ao consumo de probióticos naturais, em especial no funcionamento do intestino variam para cada indivíduo. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Gestantes, nutrizes e crianças somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.

Benefícios comprovados do uso regular de probióticos naturais: * Equilíbrio da flora intestinal, * melhoria na função de digestão dos alimentos, * eliminação de alguns patógenos (bactérias causadoras de doenças), * colonização do intestino com bactérias benéficas (probióticas) e * aumento do sistema imunológico. CUIDADO! Alegações de saúde adicionais com o consumo de probióticos naturais requerem estudos aprofundados e sérios, sendo assim, avalie sua necessidade de consumir com os reais benefícios já confirmados na literatura científica, para não gerar falsas expectativas.

Probiótico: Microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo. Fonte: FAO/WHO, Organização Mundial da Saúde, 2001.

————————————————————————————————————————————————-

Não encontrou um Doador ou não obteve resposta?  PEÇA pelos Correios. CLIQUE AQUI!

Aguardar uma DOAÇÃO ou COMPRAR? Saiba o que é melhor pra você CLICANDO AQUI!