agosto 19, 2017

CÁSPIO

O QUE É IOGURTE CÁSPIO?

Iogurte do Mar Cáspio, Caspian Sea Yogurt, CSY, Matsoni

Simples de cuidar, de incrementar e de se multiplicar, além de saboroso!

 

 

IOGURTE CÁSPIO: Também conhecido como “matzoon” ou “mazun”, é um iogurte de origem armênia, situada entre o Mar Cáspio e o Mar Negro, na Europa Oriental. Seu cultivo inicial foi feito com leite de ovelha, cabra, vaca, búfala, numa mistura, fermentado com lactobacilos, estreptococos e uma levedura. Tem consistência firme e viscosa, com baixa acidez, agradando o paladar das crianças e pessoas mais sensíveis à acidez de alguns iogurtes. É de fácil preparo, não necessita de tantos cuidados, basta adicionar a cultura inicial com leite fresco e deixe descansar por 12 a 24 horas. Depois terá um iogurte saudável, nutritivo e pronto para consumo.

ATENÇÃO: Todos os benefícios de saúde associados ao consumo de probióticos naturais, em especial no funcionamento do intestino variam para cada indivíduo. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Gestantes, nutrizes e crianças somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.

Benefícios comprovados do uso regular de probióticos naturais: * Equilíbrio da flora intestinal, * melhoria na função de digestão dos alimentos, * eliminação de alguns patógenos (bactérias causadoras de doenças), * colonização do intestino com bactérias benéficas (probióticas) e * aumento do sistema imunológico. IMPORTANTE! Alegações de saúde adicionais com o consumo de probióticos naturais requerem estudos aprofundados e sérios, sendo assim, avalie sua necessidade de consumir com os reais benefícios já confirmados na literatura científica, para não gerar falsas expectativas.

Probiótico: Microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo. Fonte: FAO/WHO, Organização Mundial da Saúde, 2001.

————————————————————————————————————————————————-

Não encontrou um Doador ou não obteve resposta?  PEÇA pelos Correios. CLIQUE AQUI!

Aguardar uma DOAÇÃO ou COMPRAR? Saiba o que é melhor pra você CLICANDO AQUI!