agosto 19, 2017

BUTTERMILK

O QUE É BUTTERMILK?

Leitelho, leite coalhado, Soro do leite, Leite de Manteiga, Leitelho caseiro)

Bolos, Cupcakes e Waffles mais fofos, macios e saudáveis! Cansou de tentar fazer em casa e não obter o mesmo resultado das receitas internacionais? Peça o seu e o tenha infinitamente!

 

 

BUTTERMILK é o soro do leite coalhado que resulta do processo de fabricação da manteiga. Por esse motivo ele é menos calórico que o leite normal, já que a gordura foi utilizada para a fabricação da manteiga. Apesar do nome, traduzindo ao pé da letra: “leite de manteiga”, o ingrediente não tem nada a ver com o nome em si, pois é pouco gorduroso. Seu aspecto é líquido e tem um sabor ligeiramente ácido.

Tradicionalmente usado na culinária dos Estados Unidos, o BUTTERMILK pode ser usado no lugar do leite comum de vaca em preparações culinárias diversas, tornando as receitas mais saudáveis, requintadas e saborosas. Tem a propriedade de conferir sabor e maciez em pães, bolos, biscoitos, pancakes, cupcakes, waffles e muitas outras preparações. Além disso, age como amaciante em carnes e aves, e acrescentando cremosidade em sopas, molhos e massas, sem aumentar as calorias.

ATENÇÃO: Todos os benefícios de saúde associados ao consumo de probióticos naturais, em especial no funcionamento do intestino variam para cada indivíduo. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Gestantes, nutrizes e crianças somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.

Benefícios comprovados do uso regular de probióticos naturais: * Equilíbrio da flora intestinal, * melhoria na função de digestão dos alimentos, * eliminação de alguns patógenos (bactérias causadoras de doenças), * colonização do intestino com bactérias benéficas (probióticas) e * aumento do sistema imunológico. CUIDADO! Alegações de saúde adicionais com o consumo de probióticos naturais requerem estudos aprofundados e sérios, sendo assim, avalie sua necessidade de consumir com os reais benefícios já confirmados na literatura científica, para não gerar falsas expectativas.

Probiótico: Microrganismos vivos capazes de melhorar o equilíbrio microbiano intestinal produzindo efeitos benéficos à saúde do indivíduo. Fonte: FAO/WHO, Organização Mundial da Saúde, 2001.

————————————————————————————————————————————————-

Não encontrou um Doador ou não obteve resposta?  PEÇA pelos Correios. CLIQUE AQUI!

Aguardar uma DOAÇÃO ou COMPRAR? Saiba o que é melhor pra você CLICANDO AQUI!