Grãos de Kefir de Água em Excesso: O que fazer?

excesso-graos-kefir-agua-o-que-fazer-muito-quantidade-doacao-doador-probiotico

Em geral, os Grãos de Kefir de Água crescem e se multiplicam com maior velocidade que os Grãos de Kefir de Leite, então é fundamental que você mantenha uma proporção equilibrada (*). A importância disso?

1) A bebida pode ficar inapetente, geralmente muito amarga.

2) Suas colônias podem enfraquecer ou se auto-mutilarem, já que serão muitos grãos para pouco alimento (açúcar).

3) Os grãos param de crescer ou multiplicar, já que podem não ter a quantidade suficiente de alimento.

Caso opte em sustentar as colônias, você precisará de uma Balança Digital, Tempo e Investimento, já que o custo ficará mais elevado!

Ideias do que fazer com os Grãos de Kefir Excedentes

  • Fermentações alternativas: Utilize Suco de Uva, Água ou Leite de Coco, Sucos diversos e experimente novos sabores e fermentações com esses Grãos.
  • Ofereça-os a um amigo: Conte sua experiência com os Grãos e reparta. Faça o Download do Manual de Cultivo de Kefir de Água,  aprenda como Doar e entregue ao novo Adotante
  • Adicione-os em Preparações: Sim! Você pode consumir os Grãos de Kefir de Água. Bata com seu Iogurte matinal, Sucos ou Smoothie ou adicione ao seu Cereal preferido.
  • Gelatina: Faça uma Gelatina comum, deixe esfriar até temperatura ambiente e adicione os Grãos. Leve a geladeira até firmar.
  • Puro: Para alguns paladares, até os Grãos Puros adicionados junto a um Lanche entre refeições, fica bem.
  • Presenteie! Adquira nosso KEFIRKIT ÁGUA e ofereça um super Presente Saudável junto com seus Grãos.
  • Water Kefir Hotel: Caso queira, coloque-os em dormência, dentro da geladeira em um recipiente de vidro tampado, apenas com água. Sem açúcar ou calor, eles ficam inativos e resistem na geladeira por até 2 meses.

SAIBA MAIS: Aprenda novas e incríveis Receitas com Kefir de Água em nosso E-book e também o Curso Online: Kefir, Iogurtes Vegetais e Refrigerantes Probióticos. São fundamentais para a utilização consciente e contínua de seus Grãos! Invista!

(*) Média equilibrada: 1 colher (sopa) de Grãos -> 200 ml de água -> 1 colher de sopa (cheia) de açúcar (Fermentação 24h)

Bom proveito a todos e ótimas fermentações!!!

Por: Flávio Viaboni – Nutricionista – CRN3 -23.271/SP – Equipe Probióticos Brasil

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *